Política de Troca e Devolução

 

PARA EVITAR TRANSTORNOS CONFIRA ATENTAMENTE SUAS MERCADORIAS NO ATO DA ENTREGA COM O FUNCIONÁRIO.

 

  As mercadorias a serem trocadas ou devolvidas devem estar íntegras, sem danos por má instalação ou manuseio inadequado, sem avarias, em sua   embalagem original e   com todas as suas peças, acessórios e manuais de instalação.

  Para cada troca realizada será emitido um vale troca que corresponderá a produtos da loja, será emitido no momento que efetivar a devolução da   mercadoria em questão.

 • Mercadorias fora de linha, solicitadas por encomendas, personalizadas e danificadas (arranhadas, quebradas, amassadas, sobra de obras fora da   embalagem ou vencidas) NÃO SERÃO TROCADAS, independente da data da venda.

 

1. Pisos, revestimentos, porcelanatos e similares, só serão aceitos devolução, se no estoque atual existir no mínimo 20m² do mesmo lote, bitola e tonalidade do produto adquirido.
 
2. Pisos, Revestimentos cerâmicos e Porcelanatos passam por processos de fabricação que acarretam pequenas diferenças de tonalidade e calibre a cada produção. Não é possível garantir reposição de produto exatamente nas mesmas características em compras separadas. Por esse motivo, recomendamos aos nossos clientes que considerem um percentual de 5% a 10% de sobra para casos de recortes, complementos, quebras e reposição futuras. 
 
3. Produtos classificados como COMERCIAL OU SALDO são produtos que apresentam pequenos defeitos de fabricação e não possuem reposição de estoque, não sendo passível de reclamações e devoluções.
 
4. Sempre que se constatar defeito, os produtos passarão por uma prévia vistoria e análise técnica por representantes indicados pelos fabricantes no prazo de até 5 dias úteis.
 
5. Não recolhemos ou aceitamos devoluções / trocas de mercadorias da seção grossa, tais como: areias, britas, cimentos, tijolos, ferragens, armações, argamassas, blocos de concreto, cal e derivados, filitos e derivados, telhas de fibrocimento e similares.
 
6. Confira atentamente as medidas das ARMAÇÕES / FERRAGENS ENCOMENDADAS, trata-se de um produto fabricado para sua exclusiva necessidade por tanto não aceitamos devoluções ou trocas.
 
7. Não aceitamos devoluções de cabos elétricos, telas de arame ou de sombreamento, tubos pvc cortados, arames de forma, conduítes e quaisquer outras mercadorias que se encontram fora da embalagem ou fora da gramatura padrão de fábrica.
 
8. Nosso prazo máximo de entrega é de 03 dias úteis, à contar do momento exato da efetivação do pagamento e ou emissão da nota fiscal, a não ser para produtos sobre encomenda que terão seus períodos determinados pontualmente de acordo com o fabricante.
 
9. A ConstruMaia não assegura o recolhimento de mercadorias para troca ou devolução, estas devem ser devolvidas pelo cliente ao estoque original de saída, podendo este não ser o mesmo local aonde foi realizado o pedido.
 
10. Em eventuais recolhimentos de mercadorias, a ConstruMaia não assegura arcar com as despesas operacionais, desta forma o cliente será informado dos valores correspondes.
 
11. As TROCAS e ou DEVOLUÇÕES respeitarão a forma de pagamento original da venda, ou seja, devoluções que forem originadas de compras A PRAZO não gerarão vale troca uma vez que ainda não foi efetivado o pagamento.
 
 12. PRAZO PARA RECOLHIMENTO DA MERCADORIA NA LOJA APÓS A COMPRA
 
O CLIENTE tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, à contar da aquisição, para a retirada das mercadorias no estabelecimento comercial da EMPRESA. Caso isto não ocorra dentro do prazo acima determinado, o CLIENTE estará ciente e de acordo com o que se segue;
 
A permanência dos produtos e mercadorias junto ao estabelecimento comercial da EMPRESA, após o lapso temporal indicado acima, não configurará nenhuma forma de depósito e somente o que foram pagos pelo CLIENTE. No prazo de 15 (quinze) dias corridos, deduzidos deste valor o percentual de até 4% (quatro por cento), a título de taxa será possível se expressamente ajustada por escrito entre as partes;
 
Após este período a EMPRESA efetuará o estorno da operação, procedendo com a devolução de todos os valores e despesas administrativas o CLIENTE poderá utilizar o saldo remanescente do estorno indicado no item anterior para proceder com a aquisição de novas mercadorias e produtos pelo preço e condições vigentes no período atual.
 


Devolução de Valores Pagos
 

• Cartão de crédito:
 

A ConstruMaia solicitará o estorno diretamente à administradora do seu cartão.

Importante: O estorno do valor poderá ocorrer em até duas faturas posteriores, de acordo com a política de cancelamento da administradora do seu cartão de crédito.

Lembramos que o procedimento de estorno das parcelas é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

 

ATENÇÃO

 

A CONSTRUMAIA privilegia seus clientes, estendendo o serviço de troca de mercadorias para situações além daquelas previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. A loja analisa cada caso, buscando sempre a melhor situação para o cliente, sem adotar uma posição que comprometa a política de movimentação de estoque da empresa, para que todos os processos sejam efetuados, é necessário que a compra tenha sido realizada dentro do prazo máximo 60 dias, a contar da data da emissão da nota fiscal.

Pague com
Selos

Almeida e Maia Materiais de construção LTDA - CNPJ: 08.678.892/0001-96 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp